Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Fudge de chocolate


Rápido, fácil e sofisticado!

Ingredientes
350 g de chocolate amargo com 70% de cacau, picado
397 g de leite condensado
30 g de manteiga
Sal
150 g de pistache

Modo de Preparo
Ponha o chocolate, o leite condensado, a manteiga e 1 pitada de sal numa panela de fundo pesado, em fogo baixo, e mexa até que tudo esteja derretido e misturado.
Ponha o pistache num saco plástico e passe por cima o rolo de macarrão, até que esteja quebrado em pedaços irregulares, grandes e pequenos. Junte os pistaches à mistura de chocolate derretido e misture bem.
Transfira a mistura para uma assadeira descartável de papel-alumínio, quadrado (23 cm), e alise a superfície.
Deixe esfriar e leve à geladeira até ficar firme.
Corte em pequenos pedaços, com cerca de 3,5 x 2,5 cm. Depois de cortado, o fudge pode ser conservado no freezer – e não precisa nem descongelar, é só comer direto da geladeira.

Dicas da Binoca
Não encontrei o pistache sem sal, então retirei as cascas um a um para tirar as cascas, deu trabalho mas valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário