Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Risoto de Queijo Gruyère, Rúcula e Presunto Parma


Esse risoto eu aprendi no programa Menu Confiança, foi preparado pela Malu Mader. Fiz mais de uma vez e sempre fica ótimo, cada vez mudo alguma coisa...essa é a última variação.

Ingredientes
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 xícara de vinho branco seco
1/2 Cebola picada
Rúcula picada a gosto
Presunto Parma a gosto
200g de queijo Gruyère
Queijo Parmesão Ralado
Azeite de Oliva
Caldo de frango (preparado com galinha ou comprado pronto)
1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo
Frite a cebola no azeite de oliva e acrescente o arroz e frite mais um pouco,
acrescente o vinho branco até reduzir.
Aos poucos vá acrescentando o caldo e mexendo sempre, quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o presunto parma, o queijo Gruyère e mexa mais um pouco até cozinhar (não pode ficar mole demais). Por último coloque a rúcula e a manteiga.

Dicas da Binoca
Há duas formas de usar o presunto nesta receita, você pode colocá-lo junto com o arroz, mas também fica maravilhoso se colocar por cima do risoto já servido no prato em fatias muito finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário