Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Filé ao Molho de Quatro Queijos



Essa foi a comidinha especial que fiz para meu marido no nosso aniversário de casamento, afinal de contas, ele merece!

Molho de Quatro Queijos
50 ml de vinho branco
200 ml de creme de leite
200g de mussarela ralada

100g de provolone ralado
100g de parmesão ralado
50g de gorgonzola

Filé
400g de filé cortado em postas (ou medalhões)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
5ml de vinho tinto (mais ou menos uma colher de sopa)
1 galho de alecrim

Modo de preparo do molho
Junte o creme de leite e a mussarela em uma panela e cozinhe em fogo baixo. Depois, adicione o provolone, o parmesão e o gorgonzola e mexa até formar um creme. É importante manter o fogo baixo em todas as etapas do processo. Por último, acrescente o vinho branco. Se preferir, pode temperar com um pouco de sal.

Modo de preparo do Filé
Tempere com sal, pimenta, alecrim e parte do vinho tinto.
Em uma frigideira quente, sele o filé, ou seja, doure dos dois lados, com as folhas de alecrim. Para finalizar, despeje sobre a carne o restante de vinho tinto.


Dicas da Binoca
Fiz essa quantidade de molho e sobrou bastante, como nada vai fora, congelei e na semana seguinte fiz uma Massa ao Molho de Quatro Queijos que ficou maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário