Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Polenta com Carne de Panela


Para quem gosta da polenta mole do Puppi Baggio....essa fica bem parecida.

Ingredientes Polenta
3 colheres de sopa de manteiga
1 cebola ralada
1/2 litro de leite
1/2 litro de água
1 tablete de caldo de frango
300g de fubá dissolvido em água
Sal
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo da Polenta
Em uma panela coloque a manteiga e frite a cebola até murchar, coloque o leite e a água, o caldo e o sal, e deixe até começar a ferver. Coloque o fubá e mexa, abaixe o fogo e deixe que cozinhe lentamente por 40 min, acerte os temperos e sirva.

Ingredientes Molho
500 g de carne de segunda, pode ser peito, agulha, etc
1 ou 2 latas de tomate pelato
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo do Molho
Corte a carne em cubos grandes, coloque na panela de pressão com o tomate pelato e um pouco de água. Deixe ferver e vá olhando aos poucos (cuidado ao abrir a panela, tire a pressão antes).
Cozinhe até desmanchar a carne, isso levará uns 40min.
Puxe a carne com o garfo, ela tem que desfiar facilmente (desfie toda a carne).
Frite a cebola em uma panela, acrescente a carne com o molho.
Se necessário coloque um pouco de água e um pouco mais de tomate pelato.
Coloque a polenta mole em uma forma, cubra com o molho, acrescente queijo ralado e leve ao forno por uns 10min.

Dicas da Binoca
Vou confessar, fiz a polenta com Polentina. :-)
Mas ficou muitooo bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário