Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Filet ao Molho de Vinho Tinto

Fiz essa receita no Dia do Namorados de 2010. Então, em homenagem a data, estou colocando a foto com a mesa posta para inspirar os casais a terem momentos românticos.

Ingredientes
2 pedaços grande de filet mingnon
2 cebolas roxas pequenas picadas
100g de manteiga
1 colher de sopa de óleo
1 ramo de tomilho
1 colher de sopa de salsinha
1 copo de vinho tinto de boa qualidade
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Em panela grande, esquente 1 colher de sopa de manteiga. Frite a carne até ficar no ponto ideal. Retire do fogo e reserve.
Reserve o caldo do cozimento da carne.
Acrescente mais uma colher de manteiga na mesma panela. Adicione as cebolas e deixe cozinhar mexendo sem parar por uns 3min. Tempere com sal, uma pitada de pimenta preta moída na hora, o tomilho e a salsinha.
Mexa bem e acrescente o vinho tinto.
Deixe esse molho reduzir em fogo alto por uns 5min, adicione o caldo do cozimento que estava reservado e misture bem. Acrescente o restante da manteiga em pedaços e bata com um batedor de mão.
Quando o molho estiver cremoso, uns 5min, coe-o e regue o filet.

Dicas da Binoca
Se gostar do sabor da cebola no molho, não precisa coar.
Eu servi com batatas gratinadas, a combinação muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário