Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Carne ao Molho de Cerveja Preta

Essa carne é muito fácil de fazer e fica deliciosa. O molho é bem encorpado e fica ótimo com o molhinho por cima do arroz branco.

Ingredientes
1 pacote de creme ou sopa de cebola (68g)
1 lata de molho de tomate pronto
1 garrafa long neck de cerveja preta
800g de coxão mole


Modo de Preparo
Coloque em uma panela de pressão os 3 primeiros ingredientes e misture (vai dar uma fermentada e um cheiro um pouco diferente, mas é normal).
Corte os pedaços de carne em fatias pequenas, mas quase da espessura de 1 dedo e coloque na panela em fogo alto. Após pegar pressão, coloque no fogo mínimo e deixe 15 minutos.
Depois abrir e mexer, deixe ferver com a panela aberta por mais uns 5 minutos para engrossar um pouquinho.


Dicas da Binoca
Abra a panela na metade do cozimento para ver se não está grudando no fundo, se estiver, acrescente mais água. Eu substitui o molho de tomate pronto por tomate pelatto, fica mais natural.
Indico colocar champignon em fatias ou um pouco de salsinha depois de pronto.
A carne fica muito macia, parece até filé mignon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário