Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Espaguete à Caprese

Peguei esta receita no programa Menu Confiança em um especial do Dia dos Namorados. Como não podia ser diferente, resolvi fazer na mesma semana para comemorar a data e a massa ficou maravilhosa, melhor ainda com um vinho tinto especial.

Espaguete
200g espaguete
sal grosso

Encha uma panela com água, acrescente um punhado de sal grosso e deixe cozinhar até que o macarrão fique al dente.

Molho
4 dentes de alho picados
1 cebola fatiada
10 tomates em conserva picados
100ml do suco da conserva dos tomates
2 colheres de sopa de azeitonas pretas fatiadas e sem caroço
2 colheres de sopa de alcaparras pequenas
Azeite de oliva extravirgem
Manjericão picado
Pimenta-do-reino moída na hora

Em uma frigideira, coloque o azeite e a cebola fatiada. Jogue o alho picado, as alcaparras, as azeitonas pretas,os tomates em conserva e a pimenta-do-reino. Refogue tudo, acrescentando o suco da conserva de tomates. quando estiver com consistência de molho, acrescente o manjericão fresco picado.

Finalização
Mussarela de búfala fatiada
Queijo parmesão ralado na hora
Azeite de oliva extravirgem

Coloque o macarrão cozido na frigideira com o molho. Jogue uma concha da água do cozimento do macarrão e bastante azeite no molho e misture bem. Acrescente queijo parmesão ralado, desligue o fogo e continue mexendo. Coloque um pouco do macarrão com molho em um prato. Por cima, jogue fatias de mussarela de búfala. Acrescente um pouco mais de queijo parmesão ralado e decore com um ramo de manjericão. Sirva imediatamente.

Dicas da Binoca
Como não sou muito fã de alho, não utilizei. Uma lata de tomate pelatto é o suficiente, pode usar qualquer marca (tanto nacional quanto importada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário