Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Frango Surpresa


Esse prato é rápido, fácil e super gostoso. A receita é com frango desfiado, mas pode ser com frango picado também (se você estiver com preguiça de desfiar).

Ingredientes
1 peito de frango cozido e desfiado
Cebola picada
1 vidro de Requeijão
Queijo Mussarela Ralado
1 vidro de Palmito
Molho de Tomate
Batata Palha
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de Preparo
Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola picada, acrescente o frango desfiado, frite rapidamente e acrescente o molho de tomate (pode ser tomate pelato ou molho refogado), deixe ferver até secar um pouco, o molho não pode ficar aguado. Acrescente o sal e a pimenta e o palmito em rodelas e desligue o fogo em seguida.

Em um refratário grande, coloque o frango preparado e cubra com um vidro de requeijão, acrescente a mussarela e leve ao forno até derreter o queijo.
Retire do forno e coloque a batata palha por cima. Pronto...é só servir!

Dicas da Binoca
Quando eu percebo que a quantidade que eu faço vai sobrar, eu coloco a batata só na metade do prato e o que sobra eu congelo ou guardo para fazer um sanduíche no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário