Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Lombo com Mostarda Dijon

Esses dias eu estava com um vidro de mostarda Dijon em casa sem saber o que fazer....resolvi buscar na internet uma receita com porco e mostarda e achei essa maravilhosa.

Ingredientes
1 lombo de porco de 450g fatiado finamente
1 colher de sopa de farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino moída na hora
Azeite de oliva
1 cebola roxa cortada em rodelas finas
200ml de caldo de legumes
2 colheres de sopa de xarope de Maple
2 colheres de sopa de mostarde de Dijon em grão
Suco de 1 limão amarelo
Salsinha picadinha

Modo de preparo
Ponha a farinha de trigo, o sal e a pimenta do reino em um saco plástico como os de guardar coisas na geladeira, e dê uma mexida para que tudo se misturem bem. Em seguida jogue a carne de porco dentro do saco e sacuda bem para que todos os pedaços fiquem recobertos com a farinha temperada. Esquente azeite de oliva em numa frigideira grande a asse as fatias de lombo até que fiquem moreninhas. Retire e reserve numa vasilha coberta com papel alumínio.

Ponha a cebola na frigideira e acrescente mais umas gotas de óleo se necessário. Doure a cebola e ponha o caldo de legumes na frigideira também, deixando chegar ao ponto de fervura. Deixe ferver por uns 2 minutos para que o caldo reduza um pouco. Acrescente a mostarda e o xarope de Maple, o suco de limão e misture bem até que chegue ao ponto de fervura novamente. Ponha o lombo de volta na panela e deixe cozinhar por uns 4 minutos. Salpique salsinha picada na hora de servir.

Dicas da Binoca
Usei mostarda Dijon comum, dessas que se encontram no supermercado. Como nunca vi xarope de Maple no Brasil, substituo por mel ou simplesmente retiro esse ingrediente. Fica maravilhoso se servido com batatas assadas.

Um comentário:

  1. O blog está show. Vou incluí-lo nas minhas buscas por novas receitas.
    Comer é bom mas cozinhar é muito melhor!

    ResponderExcluir