Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Filé Mignon com Mussarela de Búfala e Manjericão

Ingredientes
1 peça pequena (1 kg) de filé mignon (parte central)
4 colheres (sopa) de óleo
folhas de 8 ramos de manjericão
250 g de mussarela de búfala fatiadas
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto



Modo de Preparo
Ligue o forno à temperatura alta. Limpe o filé mignon e retire as aparas.
Amarre o filé com barbante de cozinha no sentido do comprimento em intervalos de 2,5 cm. Tempere com sal e pimenta em toda a superfície. Aqueça o óleo numa panela grande, disponha a carne e frite por 7-10 minutos, ou até dourar de maneira uniforme. Retire do fogo, transfira para uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e elimine o barbante. Em seguida, faça cortes na carne de 1 cm a 1,5 cm de espessura (como se fosse fatiar), mas não corte até o final. Distribua entre as fatias as folhas de manjericão e a mussarela de búfala.
Regue com o azeite de oliva e polvilhe um pouco mais de sal. Volte o filé mignon ao forno e deixe por mais 5 minutos, ou até a mussarela derreter. Retire do forno, separe as fatias de carne e sirva em seguida.


Dicas da Binoca
O tempo de cozimento no forno é mais de 5 minutos se quiser uma carne mais cozida por dentro. Eu particularmente não gosto quando a carne fica muito vermelha.Essa receita dá um pouco de trabalho, mas fica maravilhosa se servida com um risoto de palmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário