Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Frango ao Molho de Limão Siciliano



Sempre via nos programas de TV receitas com limão siciliano e achava super chique. Então resolvi comprar o limão e outros ingredientes e inventei essa receita que ficou deliciosa.
Essa receita é para duas pessoas.

Ingredientes
4 bifes de peito de frango
100g de creme de leite (1/2 caixinha)
100g de iogurte natural (mais ou menos 3 colheres de sopa)
1/2 cebola picada
Suco de 1/2 limão siciliano
Azeite de Oliva
Sal
Pimenta do Reino

Modo de Preparo
Doure os bifes de frango no azeite de oliva e reserve.
Na mesma panela acrescente mais um pouco de azeite de oliva e refogue a cebola, acrescente o suco de limão, o creme de leite, o iogurte e deixe ferver ligeiramente. Acrescente os bifes e ferva rapidamente.

Dicas da Binoca
A quantidade de suco de limão, iogurte e creme de leite pode ser alterada conforme a preferência. Com as quantidades que fiz não fica muito cítrico, sugiro que você prove até chegar ao ponto ideal.
Eu preparei com arroz branco e coloquei umas amêndoas tostadas por cima.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Adorei.
    Agora vou tentar fazer a sua receita e depois conto como foi.
    Fico aguardando alguma receita com polenta :)

    Abraços

    Renata

    ResponderExcluir