Boas Vindas !

Atendendo a pedidos dos meus amigos, resolvi lançar este Blog para compartilhar as minhas aventuras na cozinha.

Há algum tempo, cozinhar virou um hobby para mim, principalmente quando quero surpreender meu maridão ou reunir meus amigos.

Posso dizer que está dando certo, pois muitas pessoas me pedem receitas e dicas, que a partir de agora serão compartilhadas .

Pesquise por Receitas

Spaghetti Tetrazzini


Essa receita eu peguei do meu maravilhoso livro "A itália de Jamie". Assim que ganhei o livro do meu marido, fui correndo para cozinha preparar uma das receitas e essa foi a primeira...maravilhosa!

Ingredientes
10g cogumelos porcini secos
Azeite de oliva
2 sobre-coxas de frango desossadas, sem pele e cortada em pedaços pequenos
Sal e pimenta do reino moída a gosto
1 dente de alho, descascados e fatiados finamente
150 a 200g cogumelos shimeji (a receita original é com mix de cogumelos)
100ml de vinho branco
300g espaguete
200g de creme de leite (1 caixinha)
100g parmesão ralado
folhas de 1 ramo de manjericão


Modo de Preparo
Hidrate os cogumelos secos por 10min em água fervente (150ml) até cobri-los
Em uma panela grande, fogo médio, coloque um pouco do azeite e coloque o frango temperado com sal e pimenta e deixe dourar levemente.
Escorra os cogumelos (não jogue a água fora) e coloque na panela com o alho e os cogumelos frescos. Junte o vinho e a água que os cogumelos ficaram de molho ao frango, mantenha no fogo até o frango cozinhar e o vinho evaporar pela metade.
Enquanto isso, em outra panela cozinhe o espaguete conforme instruções da embalagem.
Quando o frango estiver pronto, acrescente o creme de leite e ferva rapidamente. Prove e se necessário acrescente mais sal e pimenta moída. Adicionei ¾ do queijo parmesão e todo manjericão, mexa bem.
Acrescente o espaguete escorrido ao molho, polvilhe o restante do queijo e leve ao forno até ficar dourado e borbulhante.
Divida nos pratos e polvilhe com azeite de oliva e mais um pouco de queijo ralado.

Dicas da Binoca
Se preferir pode fritar o alho antes do frango para ficar com o sabor mais suave, eu fiz desta forma, pois não gosto muito de alho.
Combina com vinho branco ou tinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário